Itens: 0 Total: €0,00
ver carrinho de compras

 pesquisa por termo

 



LIVRARIA :: Autores Portugueses :: Diversos :: Geração à Rasca ::

 

Geração à Rasca
de SÉRGIO FELGUEIRAS

Ref.: 210367
Edição/Reimpressão: 1ª/2017
Páginas: 568
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895163007
 
18,0016,20€-10%

O protesto político é a manifestação do não-consentimento sobre uma decisão ou um conjunto de decisões políticas, ou o não reconhecimento da legitimidade para o processo de tomada de decisão, a participaçãoo política assume, assim, uma nova relevância para a cidadania política e social. A construção social do protesto político é um processo central às dinâmicas dos sistemas social e político no estudo dos movimentos sociais. A investigação sobre o protesto político não-institucionalizado procura apreender a sua construção, isto é, a compreensão do fenómeno protesto é expandida para a compreensão do fenómeno da construção do fenómeno protesto abrindo, assim, novas possibilidades para o estabelecimento de linhas de investigação. 

Conceptualmente a resposta ao presente problema de investigação tem que ser procurada na agenda clássica do estudo dos movimentos sociais, sendo realizada a análise do evento de protesto a geração à rasca que ocorreu em Portugal no início do ano 2011, motivada pelo quadro cultural de acção colectiva da precariedade. A presente investigação utilizou metodologicamente a análise dos eventos de protesto expandida com a análise de conteúdo e o biograma.

 

Sérgio Felgueiras

Sérgio Ricardo Costa Chagas Felgueiras, intendente da Polícia de Segurança Pública (PSP), Diretor de Ensino e Professor Auxiliar do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), natural de Leiria, é doutor em Ciências Sociais (na especialidade de Ciência Política) pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, mestre em Ciência Política pelo ISCSP e licenciado em Ciências Policiais pela Escola Superior de Polícia (ESP).

Investigador em diversos projectos nacionais e internacionais sobre a acção colectiva e segurança de grandes eventos, nomeadamente, EU-SEC II, EU-SEC III – The House of Major Events e, Good practice for dialogue and communication as strategic principles for policing political manifestations in Europe (GODIAC). Coordenador executivo do Laboratório de Grandes Eventos do Centro de Investigação do ISCPSI. Desempenha, ainda, funções de Vice-Chair do Advisory Group Secure Societes – Horizon 2020, junto da Comissão Europeia.

A presente obra foi apresentada como tese de doutoramento ao ISCSP, da Universidade de Lisboa, tendo o autor obtido a classificação de Muito Bom por unanimidade.








Início | Livros | Novidades | Outros Artigos | Termos e Condições Gerais | Contactos | Area Técnica
LIVRARIA PONTE do Raro - Papelaria e Informática, Lda: Rua 1 de Dezembro, Nº 26, r/c Dto., 2350-758 Torres Novas - PORTUGAL
E-mail. info@livrariaponte.com | Tel. +351 249 811 162 | Fax. +351 249 811 162 / NIF: 505 123 207

Design by OTUOC